sexta-feira, 16 de agosto de 2013

240 pessoas iniciam curso profissionalizante nesta segunda- SERRA


Grande parte dos alunos é beneficiária do Bolsa Família
Djeisan Lettieri
Nesta segunda-feira (19), 240 moradores da Serra começaram a aprender uma nova profissão. Neste dia terá início as aulas de cinco cursos de capacitação profissional. O evento será no Cras de Laranjeiras, às 14 horas e é uma iniciativa da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda da Serra (Seter).
DivulgaçãpUm dos cursos é de operador de empilhadeira.
Os cursos são para profissional de depilação, assistente de operação de logística portuária, operador de empilhadeira, porteiro e vigia e ainda eletricista predial de baixa tensão.
As qualificações fazem parte do Programa Qualifica, que irá capacitar até o final do ano um total de mais de cinco mil pessoas.
“O programa oferece oportunidades de conhecimento e qualificação, elementos necessários para que os trabalhadores possam ingressar no mercado de trabalho”, explica a secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Fernanda Souza.

Os cursos são totalmente gratuitos, sendo fornecido vale transporte, material didático e lanche aos alunos, além do certificado de conclusão para aqueles que cumprirem a carga horária mínima de 75% dos cursos. As aulas serão ministradas por instrutores do Sest/Senat.


Serviço
Aula inaugural Cursos
Local: Cras de Laranjeiras – atrás do Terminal de Laranjeiras
Horário: 19 horas
 - SERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário