segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Rampa de acesso ao bairro Jesus de Nazareth será reconstruída - VITÓRIA


Divulgação Semob
Rampa João Moura Jesus de Nazareth
Funcionários trabalham na reconstrução da rampa João Moura Nascimento, cuja antiga estrutura já foi demolida
A rampa João Moura Nascimento, um dos pontos de acesso ao bairro Jesus de Nazareth, será reconstruída. A meta é melhorar a via para o trânsito de moradores da região, além de dar mais segurança às pessoas.
A situação no local era crítica. Várias ferragens da antiga rampa estavam expostas, o concreto estava deteriorado e havia o risco até de desabar. A nova via vai receber estrutura de concreto armado, bem como um guarda-corpo com tela, que vai impedir que crianças e moradores caiam no terreno ao lado, já que não havia essa proteção antes. Canaletas para escoamento das águas pluviais que minam da rocha ao lado serão feitas no canto da via.
A rampa terá acessibilidade nos moldes do projetoCalçada Cidadã para pessoas com mobilidade reduzida. A responsabilidade da obra é da Gerência Regional 3 da Secretaria Municipal de Obras (Semob).
Os trabalhos serão divididos em duas etapas. A primeira começou no dia 10 de agosto, com a demolição de metade da antiga rampa. Nessa fase, também serão repostas as colunas de sustentação e, depois, será construído o piso. No local, foi feita uma escada de madeira, totalmente segura e com corrimão dos dois lados, para que os moradores possam acessar o bairro por essa via.
Não haverá demolições, mas as colunas e vigas existentes vão ser reforçadas e a rampa vai receber uma nova camada de concreto armado por cima da antiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário