quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Projovem Trabalhador oferta serviços sábado - SERRA


Evento será no PróCidadão, em Portal de Jacaraípe
Djeisan Lettieri
Jovens com idade entre 18 e 29 anos, que participaram do Projovem Trabalhador da Serra, irão mostrar um pouco do que aprenderam neste sábado (24), no PróCidadão, em Portal de Jacaraípe.  Das 9 às 13, os alunos de 30 cursos profissionalizantes irão ofertar serviços gratuitos, além de expor maquetes, banner, dentre outros materiais para demonstrar os conhecimentos adquiridos.
PMS/ Marcos RibeiroAlunas do curso de Beleza e Estética aprendendo a fazer penteados. 
Haverá serviços de beleza com cortes de cabelo, penteados, maquiagens, além de manicure e pedicure, e distribuição de doces feitos por alunos dos cursos de alimentação.
Quem for ao local também poderá conferir um desfile com peças confeccionadas por alunos, ver um filme feito com roteiro, edição e participação dos estudantes de fotografia.
Cada curso fará a exposição em uma tenda, que apresentará trabalhos relacionados às áreas: alimentação, arte e cultura, construção e reparos, gráfica, joalheria, madeira e móveis, metalmecânica, serviços domésticos, beleza e estética, telemática, transporte, turismo e hospitalidade, vestuário, além de mecânica de motocicletas, bombeiro hidráulico e eletricidade básica.

Foram capacitados 250 jovens durante seis meses. As qualificações foram ofertadas pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter). Além do conhecimento técnico, o aluno recebeu, durante o período de aulas, vale transporte, alimentação e uma bolsa mensal de R$ 100,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário