quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Praça do Papa vai receber a Feira do Verde entre os dias 12 e 17 de novembro - VITÓRIA


Carlos Antolini
Fachada da Feira do Verde
Estrutura da Feira do Verde será montada na Praça do Papa, na Enseada do Suá
Podem anotar na agenda, pois a 24ª Feira do Verde já tem data para acontecer. O evento, considerado o melhor da Região Sudeste e terceiro melhor do país entre os 40 projetos inscritos em chamada pública do governo federal, ocorrerá entre os dias 12 e 17 de novembro, na Praça do Papa, na Enseada do Suá.
Nesta edição, o tema será "Desafios e soluções para os resíduos sólidos: Você faz parte".O assunto está em consonância com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), através da lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, e com a 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente.
A assessora técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Ivani Zecchinelli explicou que o tema buscará envolver a sociedade e os expositores para a não geração de resíduos, a redução, a reutilização e o tratamento deles, como a destinação final adequada. "Este é um desafio para todos nós", afirmou.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Cleber Guerra, lembrou que o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, é um dos signatários do programa Cidade Sustentável. "Estamos trabalhando para que todos os expositores estejam em sintonia com a proposta da Feira do Verde e apresentem resultados em prol de um meio ambiente mais sustentável", afirmou.

Reconhecimento

A Feira do Verde é considerada o melhor evento da Região Sudeste e terceiro melhor do país a partir de uma chamada pública do governo federal. A qualificação, feita pelo Ministério do Turismo, levou em conta itens como caráter tradicional de conhecimento popular e potencial turístico, que, no caso da Feira do Verde, está na educação ambiental de interesse de crianças, adultos e idosos, e a composição entre representantes do poder público, iniciativa privada e sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário