quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Centro do Idoso: um convite para integração e amizade - VILA VELHA

Texto: Luiz Eduardo Neves / Foto: Camila Vargas

Terceira idade - Imagem: Camila Vargas
Dançar e se divertir com os amigos faz parte do cotidiano de Maria Lurdes de Freitas, de 69 anos, assídua frequentadora do Centro de Convivência do Idoso, localizado na Praia da Costa e administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Vila Velha.
“No projeto, trabalhamos com a mente e mantemos o nosso corpo em atividades que mexem com os músculos. Além disso, fazemos várias amizades”, frisa a dona Maria de Lurdes, que participa da Dança Sênior, todas as segundas-feiras.
A melhor idade pode participar de outras atividades como artesanato, música, jogos pedagógicos, yoga, palestras, dança, terapia alternativa e ações de atenção à saúde. Além disso, o Centro de Convivência do Idoso ainda oferece atendimento social, psicológico e pedagógico, com palestras, fóruns e visitas domiciliares.
Para Marcos Roberto Pereira, de 63 anos e morador do bairro da Glória, “a integração e a amizade são importantes para manter a nossa mente antenada e aprendendo coisas novas todos os dias”.
“O resgate da população idosa é promovida através do resgate da cidadania e inserção na sociedade ativa com o propósito de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, explica o subsecretário municipal do Idoso, Jarlos Nunes Sobrinho.

Como participar - Qualquer pessoa com idade a partir de 55 anos pode fazer parte do projeto, que funciona  na Praia da Costa, ao lado do CREFES, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Serviço:
Centro de Convivência do Idoso
Local: Praia da Costa, ao lado do CREFES.
Horário: de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h.
Mais informações: (27) 3349-2644.

Nenhum comentário:

Postar um comentário