quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Música barroca e renascentista na Igreja da Prainha - VILA VELHA

Texto: Semcom / Foto: Semcom

Concerto - Imagem: Divulgação
Em sua quinta edição do ano, nesta quinta feira (29), às 19h30, o projeto  Concertos na Vila apresenta o Grupo de Música Antiga da Fames - Faculdade de Música do Espírito Santo. O objetivo é a divulgação da música barroca e renascentista, por meio de instrumentos característicos como o cravo, a espineta, a flauta doce e a viola de gaveta, entre outros. Um ideal sonoro sofisticado e virtuoso traz o requinte para a lúdica Prainha.  O Projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vila Velha.

O Conjunto é composto pelos instrumentistas Letir Silva de Souza ( Flautas), Grácia Maria da Silva (Flautas),  Saulo Motta ( Flautas), Karla Fafá ( Violino), Karla Souza ( Flautas e viola), Ronaldo Sielemann (Violoncelo) e Regina Nava (Cravo e percussão), com a participação especial da cantora lírica Priscila Aquino.

A poetisa Jandyra Abranches brindará a plateia com suas viscerais poesias. Os bailarinos Renato Santos, Rebeca Freitas e Elaine Rowena mostrarão as danças que marcam os estilos abordados na especial noite e a atriz Ellen Karla homenageará escritores do período barroco. As artes plásticas  serão representadas pelas belíssimas obras das artistas Catarina Zambi e Cléo Fabris. Haverá também o lançamento do romance  “A bem paga Mulher", da escritora Marcia Antunes Franca, com sorteio de livros.

Como em todas as edições, o pintor Guilherme Merçon retratará ao vivo em suas mágicas telas o desenvolvimento do concerto. Os alunos das Escolas Municipais Joffre Fraga, de Vale Encantado e Joao Calmon, de Parque das Gaivotas são os convidados especiais que estarão na plateia prestigiando o evento.

Histórico do Projeto

O projeto " Concertos na Vila" tem como objetivo apresentar a música erudita ao grande público em toda a sua plenitude e estilos que compõe o fascinante gênero, além de trazer a música sacra, os grandes musicais e a melhor música popular para o deleite de uma plateia de vários gostos e gêneros.

Nos anos de 2011 e 2012, a série trouxe à cena concertos, exposições, lançamentos de livros e cd's, poesia e teatro em um evento de arte integrada como um todo.
 A igreja do Rosário, na Prainha, a mais antiga do Brasil e de acústica privilegiada, em 2013, continua a ser palco de manifestações artísticas diversificadas, que vem se acoplar de forma lúdica à encantadora música lírica.

A direção geral e a produção artística do projeto é de Elaine Rowena, a direção musical do maestro Cláudio Modesto e a produção executiva de Hudson Lyra.   A realização é da Secretaria de Cultura e Turismo de Vila Velha, com o apoio da Fames, Pharmic,  Dr. Laser, Regina Paganni,  Academia Body Fit,  Pet Stop, Nazareth Noivas e Spetacollo Restaurante.

Serviço: Concertos na Vila

Atrações: Grupo de Música Antiga da Fames com a participação especial da cantora lírica Priscila Aquino, da poetisa Jandyra Abranches, dos bailarinos Renato Santos, Rebeca Freitas e Elaine Rowena, da atriz Ellen Karla, das artistas plásticas Catarina Zambi e Cléo Fabris, lançamento do livro romance "A bem paga Mulher", da escritora Marcia Antunes Franca e sorteio de livros. O pintor Guilherme Merçon retratará ao vivo em suas mágicas telas o desenvolvimento do concerto.

Local: Sítio Histórico Igreja do Rosário na Prainha, Vila Velha

Horário: 19h30

Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário