segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mulheres de Vila Pavão investem no cultivo de flores


26/08/2013 - 17h20min

Arquivo / Incaper
O antúrio é uma das espécies cultivadas em Vila Pavão.
As flores enfeitam a vida das mulheres que vivem da agricultura no município de Vila Pavão. Com a orientação do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) elas aprendem a cultivar as espécies mais adaptadas para a região, como antúrio e rosas.

O interesse das mulheres pela floricultura é tanto que o Incaper e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) oferecem um curso na área. “O objetivo é capacitar essas mulheres para que elas consigam comercializar as flores, colocando num vaso, por exemplo, para agregar valor ao produto. Muitas tinham a atividade como hobby, e a ideia é traduzir isso como fonte de renda, como alternativa para diversificar a produção. A floricultura ocupa pouco espaço, é bastante rentável e ajuda a garantir o emprego da mão de obra feminina no campo”, disse Vantuil Luiz Cordeiro, extensionista do Incaper em Vila Pavão.

O curso vai permitir, ainda, uma troca de conhecimentos entre os participantes. Produtores que já investem no cultivo de flores vão apresentar suas experiências. A produção de mudas também deve ser abordada ao longo do curso, que tem duração de 40 horas. A capacitação começou nesta segunda-feira (26) e vai até a próxima sexta (30). As 15 vagas já foram preenchidas. Incaper, Senar e Prefeitura de Vila Pavão são parceiros na realização do evento.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Juliana Esteves
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário