segunda-feira, 26 de agosto de 2013

III Mostra Científica será realizada nesta terça-feira (27) em São Gabriel da Palha

Com a finalidade de fortalecer ainda mais os debates e reflexões referentes à prática da sustentabilidade, a Escola Estadual São Gabrielda Palha vai realizar nesta terça-feira (27) a III Mostra Científica. O evento contará com 30 trabalhos elaborados pelos alunos dosensinos fundamental e médio da unidade de ensino.

Dentre as temáticas abordadas estão energia solar, uso de produtos químicos e suas consequências para o meio ambiente, tecnologias inovadoras, impactos na economia, entre outros assuntos.

Para tornar o evento ainda mais interessante, os alunos vão fazer a exposição de materiais referentes às temáticas escolhidas, como placas solares, sensores, e demais instrumentos.

Durante as apresentações, os alunos serão avaliados nos quesitos organização, relevância do tema na sociedade, domínio do assunto, interatividade do grupo, além da estética do ambiente.

“Procuramos trabalhar os projetos de maneira interdisciplinar para que nossos alunos possam ter mais chances de trocar conhecimentos entre eles. A curiosidade pelo mundo cientifico em nossa unidade tem crescido de maneira significativa”, destacou a pedagoga Fabíola  Regina das Neves.

Todo o conteúdo dos trabalhos que serão expostos na III Mostra Científica foi pesquisado com base em dados disponibilizados na Internet, livros, textos e artigos científicos.

10ª Semana Estadual da Ciência e Tecnologia

A Escola Estadual São Gabriel da Palha também inscreveu um projeto na 10ª Semana Estadual da Ciência e Tecnologia, evento que será realizado de 22 a 25 de outubro na Praça do Papa, em Vitória.

O objetivo do evento, que neste ano tem como tema a “Ciência, Saúde e Esporte”, será mobilizar a população, em especial crianças, adolescentes e jovens, em torno de atividades de ciências, tecnologia e inovação a fim de valorizar a criatividade na elaboração e execução dos projetos. Outra meta das atividades é de propiciar o debate sobre estratégias e mudanças necessárias para a implantação de uma economia verde.

Durante o evento serão expostos trabalhos de alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas das redes pública e privada, da Universidade Federal do Espirito Santo (Ufes) , do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), de técnicos industriais, da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), de empresas inovadoras e de instituições de Governo e privadas.

A Semana tem a coordenação da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), junto com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu).


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ jgviana@sedu.es.gov.br Texto: Juliano Viana Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES


Nenhum comentário:

Postar um comentário