segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Estado entrega cinco viaturas para a Guarda Municipal - VILA VELHA


Texto: Luana Amorim / Foto: Camila Vargas

Entrega de Carros da Guarda Armada - Imagem: Camila Vargas
O Governador Renato Casagrande entregou ao prefeito Rodney Miranda na manhã desta sexta-feira (23) cinco viaturas para a Guarda Municipal de Vila Velha. O Governador anunciou ainda que o Governo do Estado vai doar 10 novas viaturas para o município e vai construir uma Unidade Integrada de Polícia em Terra Vermelha.

Além das viaturas foram entregues computadores, webcams e scanners para equipar as delegacias de polícia do município de Vila Velha.

Para o prefeito Rodney Miranda, o governo está reafirmando a parceria com a administração municipal de Vila Velha e com a população canela verde. “Comprometemo-nos a montar, capacitar, treinar e equipar a guarda municipal para apoiar o trabalho da Polícia Militar em Vila Velha. Os agentes já estão fazendo curso de formação e até o verão estarão nas ruas. Essas cinco viaturas vão nos ajudar e vai dar mais condições para a guarda municipal realizar seu trabalho de proteção da população”, afirmou o Prefeito.

O secretário Estadual de Segurança pública, André Garcia,  disse que até o final do ano o município vai contar também com 100 novas câmeras de vídeomonitoramento. “Este foi um dos primeiros municípios a assinar o contrato com o Estado o que demonstra a preocupação da administração com a segurança pública”, disse.

O governador Renato Casagrande, que esteve na semana passada na Prefeitura para firmar convênio, disse que está acostumando a fazer pelo menos uma agenda por semana em Vila Velha e tem muitas obras para isso. “Estamos entregando estas cinco viaturas e já anunciamos que vamos doar mais 10 para a guarda municipal. O trabalho de combater o crime organizado exige parceria do Governo Estadual, dos municípios, do Governo Federal e da população”.

O Governador disse ainda que em breve vai assinar a Ordem de Serviço para a construção de uma Unidade Integrada de Polícia em Terra Vermelha. Além disso, na próxima semana vai começar em Vila Velha o Programa Patrulha da Comunidade, que é uma ação de combate ao crime contra o patrimônio. “Serão quatro equipes em Vila Velha que vão atuar em parceria com os comerciantes, síndicos e comunidade”, acrescentou o Governador.

O prefeito Rodney Miranda e o Governador Renato Casagrande visitaram também as obras de drenagem e pavimentação do Jockey de Itaparica e Vila Guaranhuns.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário