quarta-feira, 21 de agosto de 2013

EDP Escelsa leva projeto Boa Energia Solar para dois bairros no município de Vitória


47 residências serão beneficiadas com painéis solares para aquecimento de água, e consequente redução na conta de luz


Vitória, 21 de agosto de 2013 – A EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, está ampliando o projeto Boa Energia Solar para os bairros Estrelinha e Nova Palestina, em Vitória. Os moradores destes locais receberão a instalação de painéis solares em suas casas para aquecimento de água, permitindo, assim, a substituição dos chuveiros elétricos existentes nas residências por outros mais eficientes. O projeto, iniciativa da EDP Escelsa, tem parceria da Agência de Serviços Públicos de Energia do Espírito Santo (ASPE), Governo do Estado e Prefeitura de Vitória.Com a ação, as residências receberão, gratuitamente, a instalação de painéis solares para o aquecimento da água, reservatório térmico para armazenamento, misturadores de água quente e fria para regular a temperatura até que a água fique agradável para o banho, além de orientações de técnicos capacitados sobre a perfeita utilização dos equipamentos.
O sistema a ser implantado pela EDP Escelsa garantirá que a luz do sol será suficiente para aquecer a água do banho em cerca de 80% dos dias do ano. Nos poucos dias em que não houver energia solar, o chuveiro elétrico poderá ser utilizado, mantendo a temperatura da água ideal para um banho confortável.
“O projeto Boa Energia Solar, que agora vamos alargar ao município de Vitória, constitui um importante instrumento de desenvolvimento energético, que nos permite disponibilizar uma solução que proporciona economia e conforto aos nossos clientes, bem como a melhoria do meio ambiente”, destaca Miguel Setas, presidente da EDP Escelsa.
Paralelamente às instalações, a EDP Escelsa realiza um trabalho onde os moradores contemplados recebem lâmpadas fluorescentes, compactas e econômicas, em substituição às incandescentes convencionais e orientações sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica.
A economia média no valor da fatura com a utilização de equipamentos eficientes e por meio do uso dos chuveiros com aquecimento solar pode variar entre 25% a 30%.
O programa Boa Energia Solar já beneficiou cerca de 4.200 residências no Espirito Santo: famílias dos bairros Serra Dourada I, II e III e Eldorado, no município da Serra, moradores de conjuntos residenciais Jacarenema e Jabaeté, em Vila Velha, e, em Cariacica, 240 apartamentos de um conjunto habitacional com 15 prédios, no bairro Itanguá, e residências no bairro Prolar. A EDP Escelsa está, ainda, alargando o referido programa para unidades residenciais do bairro Novo Hoerizonte, na Serra, e para o conjunto habitacional em Cava Roxa, no município de Castelo. O projeto que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Distribuidora.

Números de unidades residenciais contempladas com o projeto
Município
Bairros
Unidades residenciais
SerraSerra Dourada I, II e III
2.149
Eldorado
218
Novo Horizonte
179
Vila VelhaJacarenema
288
Jabaeté
909
CariacicaProlar
98
Itanguá
240
CasteloCava Roxa
112
VitóriaNova Palestina
26
Estrelinha
21
Total
4.240


Sobre a EDP Escelsa - A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,35 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.

Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário