quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Comunidade de Luanda discute prioridades com Executivo - ITAPEMIRIM


Na noite desta terça-feira (20), uma comitiva representando a Prefeitura Municipal de Itapemirim, esteve na Escola Municipal Norma Vicente, na comunidade de Luanda, para discutir as prioridades da região.
No local, discutiram a intenção da construção da nova unidade de saúde e da nova escola “Norma Vicente”, que já foram condenados por serem situados próximos a um posto de gasolina. “Nossas principais metas para a região são a saúde e educação. Se não tiver educação e saúde não teremos nada. Estou em busca de um terreno, vocês precisam nos ajudar a encontrar o lugar”, explica o prefeito, Dr. Luciano de Paiva.
A vice-prefeita e secretária de Educação, Viviane Peçanha, reafirmou o objetivo da atual administração em compartilhar as prioridades com a comunidade. “Nós entendemos que a escola não pode continuar aqui por causa do posto, por isso, estamos aqui, para decidirmos, juntos, o melhor local para construir a nova escola e a unidade de saúde, além da creche que também queremos construir na comunidade”, afirma.
A secretária de Esportes, Loriane Calixto, também dissertou sobre a quadra, que pretende construir na comunidade. “Nós já temos a empresa contratada, no entanto, eles afirmaram que o terreno disponível não tem condições de abrigar uma quadra. Também preciso de indicação dos moradores para adquirirmos um novo terreno”, explica Loriane.
Os moradores se mostraram dispostos a ajudar a administração a encontrar o novo tereno. A população aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas com os secretários. O secretário de Saúde, Alex Wingler, foi interrogado sobre a atuação da ambulância e do critério de consultas. Ele explicou a legislação que a ambulância e a unidade de saúde devem seguir. “A prioridade da secretaria de saúde é esta região. Reconhecemos que o município inteiro precisa de atenção, mas estas comunidades se encontram precárias”, afirma.
O presidente da Câmara ressaltou a importância dessas reuniões em cada comunidade. “Esse momento é muito importante para a comunidade. Vemos o interesse desta gestão em melhorar a qualidade de vida para todos. A população precisa se atentar aos projetos da gestão, que mesmo não tendo “placa de méritos” traz benefícios para todos”, disse Waldemir Pereira Gama – Bill.
A população também questionou sobre a divisão territorial, que determinou o novo limite do município e transferiu algumas localidades para outros municípios, impossibilitando que Itapemirim desenvolva projetos e ações nas localidades. O prefeito, Dr. Luciano de Paiva, se colocou à disposição da população para, junto aos municípios vizinhos, atender a população no que for possível.
20130820_193825.jpg20130820_193825.jpg
2410K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário