quarta-feira, 21 de agosto de 2013

BOLSA FAMÍLIA: FAMÍLIAS DEVEM ATUALIZAR CADASTRO NA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - COLATINA


21/08/2013 - A Prefeitura de Colatina orienta os beneficiários do programa Bolsa Família, do Governo Federal, a comparecerem na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para atualização de dados cadastrais, no setor de Cadastro (CAD) – Único/Bolsa Família.

Em 2013, o público-alvo da Revisão Cadastral é composto por todas as famílias que, em 31 de dezembro de 2012, estavam há mais de dois anos sem atualizar suas informações no Cadastro Único.

O Ministério de Desenvolvimento Social definiu como data limite deste processo dia 13 de dezembro de 2013, até esta data, as famílias que não tiverem feito o recadastramento estarão sujeitas ao bloqueio dos benefícios e aquelas que mantiverem seus dados sem atualização até 14 de fevereiro de 2014, ao cancelamento.

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda condicionada que concede benefício às famílias com renda per capita de até R$ 140,00 (cento e quarenta reais) e que integra o pagamento dos benefícios financeiros ao cumprimento de condicionalidades assumidos pela família nas áreas de educação e de saúde. Em Colatina, 6.695 mil famílias recebem o benefício.

O responsável pelo cadastro deve levar a Semas documentos pessoais e de todos os componentes da família, residentes no mesmo endereço, tais como: RG, CPF, Carteira Profissional ou declaração de autônomo, certidão de nascimento, certidão de casamento, título de eleitor, comprovante de renda, comprovante de endereço e declaração escolar dos filhos.

Serviço

Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)
End: Rua Melvin Jones, N° 90
Bairro Esplanada
Telefone (27) 3177-7020
Horário: 8 às 17 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário