quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Começa neste sábado (24) Campanha Nacional de Multivacinação - VIANA


Texto: Andressa Rocon / Foto: Divulgação
22/08/2013 - 09:57 h

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Saúde e Ministério da Saúde, realizará a Campanha Nacional de Multivacinação de 24 a 30 de agosto em todas as Unidades de Saúde dos bairros no município de Viana. Neste sábado (24) acontece o ‘Dia D de Vacinação’, onde todas as unidades funcionarão de 8h às 17 horas. É importante levar o cartão de vacina.

Segundo informações do Ministério da Saúde, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

De acordo com Sandra Vita, da Vigilância em Saúde de Viana, além da prevenção contra doenças, a campanha tem o objetivo de  atualizar o esquema vacinal, de acordo com o calendário básico de vacinação, na caderneta de saúde das crianças menores de cinco anos de idade.

“Também esperamos aumentar as coberturas vacinais para atingir a meta específica de cada vacina e melhorar a homogeneidade das coberturas vacinais no município” ressaltou.

 
Serviço:


Campanha Nacional de Multivacinação: 24 a 30 de agosto em todas as Unidades de Saúde dos bairros no município de Viana. O horário será de acordo com o funcionamento das unidades de cada bairro.

 Dia 24 – ‘Dia D de Vacinação’, de 8h às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário