quarta-feira, 21 de agosto de 2013

"ANIVERSÁRIO DA PRINCESA" É O TEMA DA EDIÇÃO COMEMORATIVA DA VILA LITERÁRIA - COLATINA



21/08/2013 - A Secretaria de Educação de Colatina preparou uma edição especial e comemorativa da Vila Literária. Com o tema “O Aniversário da Princesa” a vila irá contar com inúmeras atrações e vários estandes para a garotada, em meio a muita arte, brincadeiras e shows. A programação terá início a partir das 17h30, na Praça Sol Poente, desta quinta-feira (22).

O local será todo decorado e especialmente arrumado para receber as famílias, tendo a leitura como o foco principal, e com isso, envolver as crianças com brincadeiras, jogos e oficinas.

A criançada poderá descobrir, aprender e se divertir com a Árvore de Livros. Um tapete de colchões será montado aos pés de uma árvore, onde serão pendurados vários livros nos galhos. A impressão é de que os livros são frutos da planta. As crianças podem deitar sob os galhos e entrar em um mundo novo através da leitura.

Outra atração que leva um grande número de crianças é o Bingo Literário. O bingo irá contar com elementos que fazem parte de Colatina. O mesmo tema será seguido pela oficina Literarte, que mistura pintura e poesia, e vai mostrar os pontos turísticos de Colatina.

Em parceria com a Faculdade Castelo Branco, serão oferecidas atividades e oficinas variadas no cantinho da saúde e no cantinho do artesanato. Já o Educandário Espiritossantense Adventista (Edessa) e o Centro de Educação Musical Allegro irão oferecer oficinas de música.

Outra parceria também com a Unesc que preparou oficinas de educação financeira, jogos computacionais educativos, animalzinho de estimação, maquiagem e educação nutricional. Além disso, haverá também uma oficina de confecção e manipulação de sabonetes líquidos.

Também terá atrações de palco como apresentação do Coral de Sinos do Edessa e ainda shows de Contação de Histórias com Cláudia Tardin e Renan Peruggia.

Todas as oficinas e atrações serão gratuitas. O evento será um momento para que toda a família se mobilize e incentive a leitura desde a infância. A Vila Literária é uma realização da Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário