terça-feira, 27 de agosto de 2013

Avenida Paulino Muller recebe ação de orientação sobre descarte correto do lixo- VITÓRIA


Moradores e comerciantes da avenida Paulino Muller, em Jucutuquara e na Ilha de Santa Maria, receberam orientações nesta terça-feira (27) sobre a importância de colocar o lixo no horário correto para o recolhimento feito pelo caminhão de coleta. Além disso, também foi mostrada a importância de fazer o descarte correto dos resíduos.
A equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) abordou vários pontos durante a orientação: colocação do lixo para fora dos imóveis uma hora antes de o caminhão passar, armazenamento do lixo em sacos plásticos e importância de embalar vidros quebrados e materiais cortantes ou perfurantes com jornal ou papelão.
Divulgação Semse
Ação Integrada Itararé
Fiscais da Secretaria Municipal de Serviços fazem abordagem a um imóvel da avenida Paulino Muller
Divulgação Semse
Ação Integrada Itararé
Estabelecimentos comerciais também receberam a visita dos fiscais durante a ação
Também foram reforçadas a importância de não descartar o lixo em terrenos baldios, evitando a proliferação de ratos, baratas e insetos e a informação de que no site da Prefeitura de Vitória a pessoa pode saber a que horas o caminhão do lixo vai passar em sua rua. Moradores e comerciantes foram alertados que, em caso de descumprimento dessas orientações, a pessoa pode ser multada, de acordo com o Código de Limpeza Urbana do Município (lei 5.086/2000).
"Essa foi mais uma ação da Semse que contribui para mantermos a cidade limpa, saudável e mais humana. Nosso objetivo é fazer de Vitória uma cidade cada vez melhor", comentou o gerente de fiscalização, Alex Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário