terça-feira, 27 de agosto de 2013

Prefeitura economiza 30% de energia através de semáforos com lâmpadas de LED - VITÓRIA


Samira Gasparini
Semáforo LED
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes é uma das vias da capital que contam com semáforos de LED
A adoção das lâmpadas de LED nos semáforos de Vitória está resultando em vantagens para motoristas e para a cidade. Para os condutores, as cores dos sinais ficam mais nítidas a distâncias maiores e mesmo na contraluz. Para o município, a substituição de parte do parque semafórico já resultou em uma economia de quase 30% de energia elétrica e em manutenção.
Os números foram divulgados nesta terça-feira (27) pelo secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Max da Mata. Desde janeiro, a Setran vem substituindo as lâmpadas incandescentes de 100W por focos a LED de 15W a 20W. De um parque de 5.100 lâmpadas, Vitória adquiriu 2.010 focos a LED, ou seja, 39% do total.
Desde a implantação dos focos, o gasto de energia elétrica em semáforos já caiu de R$ 36.785,19, em fevereiro, para R$ 26.026,06, em julho. A modernização no parque semafórico da cidade é um dos objetivos da Setran para possibilitar mais segurança e fluidez no trânsito, além da gestão sustentável dos equipamentos, com economia de energia e de manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário