quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Assistentes sociais atuam 24h no atendimento a usuários de álcool e drogas - VITÓRIA

Para ampliar a capacidade de articulação e acolhimento dos pacientes com transtornos mentais e usuários de álcool e outras drogas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) criou o serviço de atendimento com assistentes sociais 24 horas. Ele já está funcionando no Pronto-Atendimento (PA) da Praia do Suá.

A secretária municipal de Saúde, Sony de Freitas Itho, explicou que esse é mais um passo para o enfrentamento ao crack. "A Prefeitura de Vitória já trabalha o acolhimento e o tratamento desses pacientes em toda a rede de saúde. Essa é mais uma oferta importante, no sentido de disponibilizar o atendimento na hora em que o usuário precisar e quiser ajuda de um profissional, seja para sair da condição de usuário de álcool e outras drogas ou para receber orientações sobre redução de danos".
Atualmente, além dos Centros de Atenção Psicossocial do município e do trabalho desenvolvido pelos profissionais do Consultório na Rua, que atende a população em situação de rua em seus locais de permanência, todas as unidades de saúde atendem esse público. O serviço 24h completa a rede de atendimento e se configura em mais uma porta de entrada para o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário