quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PREFEITURA DE COLATINA PROMOVE SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 92 ANOS DE COLATINA



21/08/2013 - Buscando homenagear personalidades, empresas, projetos e instituições que fazem parte da construção do município, a Prefeitura de Colatina realiza nesta quinta-feira (22), uma sessão solene em comemoração aos 92 anos de emancipação política de Colatina.

A sessão será na Câmara Municipal, com entrada aberta ao público, a partir das 9 horas. Estarão presentes o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski; o deputado estadual, Genivaldo Lievore; vereadores municipais e sociedade civil.

A cerimônia contará com apresentações culturais, entrega de menções honrosas, homenagens e vídeos, que mostrarão o desenvolvimento e aqueles que participaram da história da cidade. A expectativa da organização é de que o evento seja uma manhã festiva, de muita alegria, reconhecimento e homenagens.

O tema será “O que te faz feliz?” a cerimônia mostrará por meio de ações existentes em Colatina, como o município tem hoje qualidade de vida e desenvolvimento econômico, refletidos em sua excelente classificação no último Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), divulgado pela ONU no último mês.

No Estado, Colatina ocupou o 5º lugar e atingiu um nível de excelência dentre os municípios brasileiros, com um índice de 0,746. Dos 5.565 municípios do Brasil, a cidade ocupa o 628° lugar. Algo a ser comemorado com muita ênfase neste 92° aniversário de nossa "Princesa do Norte".

Um momento especial será a homenagem às escolas e faculdades. São instituições que há mais tempo estão colaborando com a população colatinense, considerando-se diversos segmentos educacionais. São elas: E.E.E.F.M. “Aristides Freire” (90 Anos), Emef “MARIA Ortiz” (71 Anos), Colégio Marista de Colatina (60 Anos), Ifes Campus Itapina (57 Anos), Faculdade Castelo Branco ( 49 Anos), Unesc (46 Anos).

Além disso, serão lembrados aqueles que marcaram a história da cidade nos setores de saúde, esporte, cultura e saneamento. Bem como aqueles que investiram na economia local, e que estão a mais tempo funcionando, como as lojas A Brasileira e Dragão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário