quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Agentes vão tomar as ruas da capital para participar da Corrida da Guarda - VITÓRIA


Divulgação Semsu
Equipe de corrida da Guarda Municipal
Equipe de corrida Guarda em Forma participa de provas e realiza treinos rotineiramente
Cerca de 150 agentes da Guarda Civil Municipal, entre agentes em formação, de trânsito e comunitários, vão participar neste domingo (25) da Corrida da Guarda, que terá início e término no Centro de Vitória, na praça Getúlio Vargas. Os agentes farão a concentração e o aquecimento na praça, com a largada prevista para ocorrer às 8h30.
Os corredores irão passar pela avenida Beira-Mar e seguir até a sede da Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira, onde voltarão em direção à praça Getúlio Vargas. A premiação será às 10h30. Agentes de trânsito em viaturas farão o acompanhamento dos atletas e a interdição de uma das faixas de rolamento.
Ao todo, a corrida terá 5Km de percurso e faz parte dos eventos esportivos do curso de formação dos novos agentes que irão compor o quadro da nova Guarda 24 Horas a partir de outubro. Para participar da corrida, os agentes inscritos doaram fraldas geriátricas para serem doadas ao Asilo de Vitória.

Equipe de corrida

A Guarda Civil Municipal conta com uma equipe de corrida batizada de Guarda em Forma, existente desde 2011 e que participa regularmente de diversas provas no Estado, tendo realizado mais de 10 somente este ano. Os corredores são coordenados pela professora de Educação Física e agente comunitária Viviane Grampinha Dias, que também foi idealizadora do programa Medida Certa, que objetivava a redução de medida abdominal de agentes que estavam com sobrepeso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário