quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Famílias de Estrelinha e Nova Palestina comemoram economia na conta de luz - VITÓRIA


André Luiz Silva Sobral
Entrevista com Moradores Sobre o Painel Solar
Dona Elpídia é uma das moradoras de Nova Palestina que foram contempladas pelo projeto Boa Energia Solar
Elizabeth Nader
Instalação de painel solar na casa de D. Elpídia Rodrigues dos Santos
Painel e reservatório são instalados na casa de dona Elpídia para a implantação da energia solar
Aos 63 anos e vivendo com uma renda de um pouco menos de um salário mínimo, dona Elpídia Rodrigues dos Santos, moradora do bairro Nova Palestina, comemorou a notícia de que foi uma das selecionadas pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) para ganhar um painel solar em casa, através de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Vitória e a EDP Escelsa para a implantação do projeto Boa Energia Solar na capital.
"Estou muito feliz! Toda a economia é bem-vinda. Vivo das vendas do meu queijo e gasto cerca de R$ 50 com a conta de energia e receber a notícia de que terei uma redução de até 30% nessa despesa é bom demais. Já vou juntar este dinheiro para poder investir em algo", disse.
Quem também comemorou muito foi a aposentada Maria de Pereira de Souza. "Moro em Nova Palestina há mais de 20 anos e só tenho a agradecer à Prefeitura de Vitória. Morava num barraquinho e hoje moro numa casa linda, graças ao projeto Moradia/Reconstrução da Sehab, que reformou minha casa. Quando pensei que já estava tudo ótimo, recebo a notícia de que fui selecionada para um projeto que vai trazer economia na minha conta de energia. Só tenho a agradecer".
As duas munícipes, assim como mais 45 famílias, farão parte do projeto Boa Energia Solar da EDP Escelsa. Por meio dele, as residências selecionadas recebem, gratuitamente, painéis solares para aquecimento da água, reservatório térmico para armazenamento e misturadores de água quente e fria para regular a temperatura até que a água fique agradável ao banho. Além disso, os moradores terão orientações de técnicos capacitados sobre a perfeita utilização dos equipamentos.
As 47 famílias de Estrelinha e Nova Palestina que serão beneficiadas foram selecionadas pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab). "As famílias que estão sendo selecionadas fazem parte do projeto Moradia/Reconstrução e tiveram suas casas reconstruídas pela Prefeitura de Vitória. Assim, melhoramos a qualidade de habitabilidade delas. Com esse projeto, estamos dando mais um passo importante para permitir às famílias uma qualidade de vida ainda melhor, por meio da economia proporcionada pelos painéis solares", disse o secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá.
Elizabeth Nader
Instalação de painel solar na casa de D. Elpídia Rodrigues dos Santos
Técnico trabalha para instalar painel e reservatório no teto da residência de dona Elpídia
André Luiz Silva Sobral
Entrevista com Moradores Sobre o Painel Solar
Maria de Souza comemorou a chegada da energia solar à sua residência

Nenhum comentário:

Postar um comentário