segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vitória comemora 462 anos de história com inaugurações, shows e esportes


Marcos Salles
Crianças de Escolas Municipais participando Desfile Escolar de Santo Antônio
Crianças da rede municipal de educação vão participar de desfile cívico escolar no Sambão do Povo
Marcos Salles
Intervenção audiovisual 3D no Teatro Carlos Gomes
Theatro Carlos Gomes receberá intervenção audiovisual 3D no dia 6 de setembro
O aniversário é da cidade e o presente é de todos os moradores. A Prefeitura de Vitória está programando uma série de ações e atividades especiais durante todo o mês de setembro para comemorar os seus 462 anos de história.
A programação vai contar com shows musicais, entrega de obras, inaugurações de espaços, desfile cívico escolar e militar, competições esportivas e eventos para a criançada. As festividades começam com a Festa do Bairro São Pedro, nesta sexta-feira (30), com shows musicais na região.
No dia 2, haverá a inauguração da Casa da Juventude, na rua Guilherme Bassini, nº 13, em São Pedro, às 18 horas. O espaço vai levar oficinas de teatro a moradores da comunidade. 
No dia 4, alunos da rede municipal de educação vão levar o patriotismo e a civilidade ao desfile cívico escolar, no Sambão do Povo, às 8 horas. No dia 6, haverá uma solenidade oficial em comemoração ao aniversário, com apresentação musical, camerata e projeções 3D no Theatro Carlos Gomes, na Praça Costa Pereira, no Centro.
O tradicional "Parabéns para você" acontece no dia 8, no Parque Moscoso, com um delicioso bolo. Apresentação de corais na Concha Acústica e ações esportivas marcam o dia do aniversário de Vitória, a partir das 10 horas. Neste dia, também acontecerá uma missão em comemoração ao aniversário da cidade, na Catedral Metropolitana, às 10 horas. À noite, as comemorações ficam por conta dos shows de Roberto Menescal, Makukos e o cantor Silva, na praia de Camburi.
Os festejos não param por aí. Apresentações de teatro, de grupos de forró, chorinho e samba de roda acontecem durante todo o mês. No esporte, haverá o Enduro da Independência, a final da Copa das Comunidades e uma corrida noturna.
Carlos Antolini
Interior da Catedral vista de cima
Missa em comemoração ao aniversário da cidade será celebrada na Catedral Ampliar
Carlos Antolini
público em barracas na rua
Ilha das Caieiras vai receber mais uma edição da tradicional Mariscada Ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário