quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Tenda em Itararé vai levantar novos alunos para turmas do Vitória Alfabetizada - VITÓRIA


Carlos Antolini
Homem escrevendo
Vitória Alfabetizada tem o objetivo de ensinar jovens e adultos a ler e escrever
A 32ª Ação Integrada pela Cidadania também vai levar ensinamentos e uma possibilidade de mudança de vida para muitas pessoas neste sábado (24). A Secretaria Municipal de Educação (Seme) levará para a praça de Itararé uma tenda exclusiva do Programa Vitória Alfabetizada.
Quem passar por lá vai poder dar o pontapé inicial para mudar a vida das pessoas que ainda não sabem ler e escrever. Basta indicar o nome da pessoa e onde encontrá-la e a Seme, em seguida, entra em contato para viabilizar o cadastramento do alfabetizando em uma das turmas existentes.
Criado com o objetivo de garantir a universalização da alfabetização até 2016 de cerca de 4.000 jovens e adultos moradores da capital, prioritariamente na faixa etária produtiva, com idade entre 15 e 59 anos, o programa já possui 256 alunos cadastrados em 13 turmas, que estão distribuídas em oito bairros de Vitória.

Estado Presente

O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e faz parte das ações do Programa Estado Presente, que tem o objetivo de levar a oferta de serviços essenciais e gratuitos para a comunidade, com foco na redução da criminalidade. Em média, em cada ação, cerca de 600 voluntários trabalham na realização do evento.
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário