segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SESSÃO SOLENE, VILA LITERÁRIA E MISSA, MARCARAM AS COMEMORAÇÕES AOS 92 ANOS DE COLATINA



26/08/2013 - Na última quinta-feira (22), atividades festivas marcaram a comemoração dos 92 anos de emancipação política de Colatina. Todos os eventos foram pensados de forma a homenagear a cidade e mostrar à população colatinense tudo o que a cidade conquistou em seus 92 anos de emancipação política.

As atividades tiveram início pela manhã, com uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Colatina. Com o tema “O que te faz feliz?” a cerimônia mostrou como o município tem hoje qualidade de vida e desenvolvimento econômico, refletidos em sua excelente classificação no último Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), divulgado pela ONU no último mês.

O evento contou com a entrega de 22 menções honrosas a pessoas, empresas, instituições de ensino e entidades que participaram da formação da história de Colatina.

Participaram o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski; o vice-governador, Givaldo Vieira; o deputado estadual, Genivaldo Lievore; vereadores municipais e sociedade civil. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento.

Vila Literária

Um grande público compareceu a praça Sol Poente durante a tarde de quinta-feira (22). Com o tema o "Aniversário da Princesa" a atração contou com inúmeras atrações. O local foi todo decorado e especialmente arrumado para receber as famílias, tendo a leitura como o foco principal, e com isso, envolver as crianças com brincadeiras, jogos e oficinas.

O momento mais aguardado pelas crianças foi a contação de histórias com Cláudia Tardin e Renan Peruggia. De forma divertida e lúdica as crianças se encantaram com a histórias, tudo isso aliado ainda a muita música.

As famílias puderam ainda se divertir com árvore de livros, bingo literário, oficinas de pintura, educação financeira, jogos computacionais educativos, animalzinho de estimação, maquiagem e educação nutricional, e outros.

Missa

A programação de eventos terminou na noite de quinta-feira (22), com uma missa em ação de graças ao aniversário da cidade. A missa foi conduzida por Dom Décio Zandonade e atraiu um grande público à catedral de Colatina.

“É muito importante mantermos a tradição de celebrar na fé uma data tão importante. É a comunhão que nos une e nós motiva a cada dia. Agradeço o apoio da comunidade que se reuniu para comemorar, pois é juntos que iremos fazer a cidade avançar ainda mais”, disse Leonardo Deptulski.
 
  
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário