quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA DEBATE TEMAS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL EM COLATINA


01/08/2013 - Durante quatro dias, servidores públicos municipais de Colatina e região debateram temas como execução fiscal, regularização fundiária urbana e desafios na gestão pessoal para os setores públicos.

A capacitação faz parte do I Seminário  Regional de Gestão Pública Municipal, que está ocorrendo em Colatina entre os dias 29 de julho e 01 de agosto. O evento é regional, e é promovido pela Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), em parceria com o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCEES).

Por meio de debates, palestras e minicursos sobre execução fiscal, planejamento das peças orçamentárias, transparência, captação de recursos,  limites de gastos, licitações e controle, entre outros temas, os servidores poderão atuar de forma mais qualificada na gestão municipal.

“A oportunidade oferecida pelo seminário vai diretamente de encontro a demanda dos municípios. Todos estão passando por momentos complicados, e ter o apoio da Amunes e do Tribunal de Contas é muito importante para superar os desafios”, explicou o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski.

O seminário despertou no gestor municipal a atenção ao princípio da economicidade, em busca da qualidade dos serviços prestados à população, para a melhor utilização possível dos recursos públicos, evitando os desperdícios e garantindo maior rentabilidade social. Além disso, foram abordados com treinamentos específicos: Controle Interno, Geo Obras e a Nova Contabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário