segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Secretaria de Saúde tem 198 propostas aprovadas para Plano Municipal 2014-2017 - VITÓRIA


Diego Alves
8ª conferencia de saúde
Conferência Municipal de Saúde aconteceu durante três dias no Golden Tulip Hotel Ampliar
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) já tem em mãos todas as propostas que subsidiarão o órgão na formulação das políticas públicas do setor na capital para os próximos quatro anos. A votação das 57 propostas que não puderam entrar em debate durante a 8ª Conferência Municipal de Saúde, realizada entre os últimos dias 19 e 21, terminou nesta sexta (23).
Elas se juntaram às 141 proposições que já haviam sido votadas, somando, ao todo, 198 propostas. O tema da conferência foi "Direito à Saúde: Efetivando a integralidade no Sistema Único de Saúde (SUS)", cujos eixos de discussão foram: Gestão Centrada no Cidadão, Redes de Atenção à Saúde e Vigilância e Promoção à Saúde. Várias questões, como saúde mental, saúde da família, saúde do idoso e o papel da Vigilância em Saúde Ambiental no cuidado com os animais, entraram em discussão.
Participaram do evento todos os membros do Conselho Municipal de Saúde, gestores da Semus, representantes dos conselhos locais de saúde e os 192 delegados eleitos pela população nas seis pré-conferências realizadas em todas as regiões da cidade, em um total de 388 participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário