segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Projeto Praia Legal será ampliado até o verão - VILA VELHA


Texto: Luiz Eduardo Neves / Foto: Divulgação

Projeto Praia Legal - Imagem: Divulgação
Nesta terça (27), a Prefeitura de Vila Velha assinará com a Universidade de Vila Velha (UVV) um termo de cooperação técnica para a realização de projetos de interesse social. O primeiro fruto dessa parceria será a concepção da nova estrutura física do Projeto Praia Legal, que será apresentado no ato da assinatura. O Praia Legal é um projeto de inclusão social das pessoas com mobilidade reduzida.

O termo de cooperação será assinado nesta terça-feira, 9h, no Cineteatro da UVV, localizado na rua Comissário José Dantas de Melo, nº 21, em Boa Vista, Vila Velha. O convênio irá envolver alunos e professores dos cursos de arquitetura e urbanismo, designer de produtos e engenharia civil.  Docentes e discentes da universidade irão desenvolver, em conjunto com a equipe técnica da prefeitura, pesquisas acadêmicas, seminários e elaboração de projetos que beneficiem o município.

Atualmente, o Praia Legal, que está situado na Curva da Sereia, próximo ao Clube Libanês, na Praia da Costa, tem 40 m2 e é equipado com 1 esteira de madeira plástica (locomoção dos cadeirantes da areia para o mar), 1 chuveiro, deck de madeira. Após a reestruturação, o projeto terá 75 m2 e contará com 2 esteiras de madeira plástica, 2 chuveiros, piso antitérmico e espaço para prática de vôlei e frescobol sentado.

“A reestruturação do Praia Legal é essencial para dar prosseguimento de uma proposta tão importante para a inclusão social das pessoas com mobilidade reduzida. Esse novo espaço físico será referência no Brasil, assim como o projeto, que é o primeiro no Estado a proporcionar o banho de mar, atividades de lazer e prática esportiva na praia para deficientes físicos”, informa o subsecretário de Pessoas com Deficiência, Anibal Chieza Filho.

O custo da implantação da nova estrutura do Praia Legal será de mais de R$ 90 mil, com prazo de conclusão para até o início deste verão. O horário de funcionamento do projeto é de sexta-feira a domingo, das 8 às 17h. De janeiro a março, o atendimento é será diariamente, das 8 às 17h.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário