sábado, 3 de agosto de 2013

Programa Terra Mais Igual reforma casas de famílias de São Benedito - VITÓRIA


Divulgação Sehab
Melhorias Habitacionais
Melhorias nos imóveis em São Benedito incluíram pintura das fachadas e recuperação dos telhados
"Vai ser o Natal mais feliz da minha vida! A minha casa ficou linda e só tenho a agradecer à Prefeitura de Vitória, pois, se dependesse do meu dinheiro, jamais conseguiria reformar minha casa", descreveu, emocionada, a dona de casa Clenair Bernardo da Costa, após receber o seu imóvel reformado da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).
Assim como dona Clenair, mais cinco famílias de São Benedito receberam nesta semana suas casas reformadas, após serem beneficiadas pelo projeto Melhorias do Programa Terra Mais Igual. A expectativa é de que, até a semana que vem, mais 20 famílias sejam contempladas com a entrega.
As melhorias feitas pelo Terra Mais Igual compreendem ações de reparos e recuperação das alvenarias, reboco e pintura das fachadas e recuperação/reconstrução dos telhados e banheiros. "Antes dessa reforma, minha casa era cheia de goteiras, infiltrações e, quando chovia, ninguém dormia tirando a água de dentro de casa. Depois que a Prefeitura me entregou a casa toda novinha, foi a primeira noite que consegui dormir despreocupada", disse Clenair.
Quem também comemorou a casa nova foi a doméstica Maria Aparecida de Jesus Silva. Com 43 anos, chefe de família e com três filhos, Maria nunca conseguiu reformar sua casa. "Na correria do dia a dia e com tantas contas para pagar, não sobrava dinheiro para melhorar minha casa. Agora, estou feliz e muito satisfeita com minha casa".
Todas as famílias foram selecionadas dentro dos critérios da política habitacional do Programa Terra Mais Igual: ter renda familiar de até três salários mínimos, residir em casa com risco estrutural grave, não estar em área de preservação ambiental e não possuir outro imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário