sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Prefeitura realiza ação de cidadania em Jardim do Vale - VILA VELHA


Texto: Luiz Eduardo Neves / Foto: Marco Antonio Antolini

Ação Integradada de Cidadania - Imagem: Marco Antolini
A Prefeitura de Vila Velha promove neste sábado (24), das 9 às 12 horas,  no bairro Jardim do Vale,  rua Cedrolândia (esquina com a rua Santos Reis), a 2ª Ação Integrada de Cidadania, com o objetivo de oferecer serviços de saúde preventiva, utilidade pública e lazer. O evento vai beneficiar cidadãos de toda  a  Região  IV, ou seja, os bairros Alecrim, Alvorada, Cobilândia, Jardim Marilândia, Rio Marinho, Santa Clara, São Torquato, Vale Encantado, entre outros.
No evento, o cidadão poderá fazer o seu cadastro no Bolsa Família, CPF,  e  no banco de emprego do SINE. Também serão feitas inscrições para cursos profissionalizantes e emitida 1a via da Carteira de Trabalho. Quem participar da Ação Integrada poderá aind cortar o cabelo  e  fazer suas reclamações relacionadas ao direito do consumidor no posto móvel do Procon. O cidadão também poderá aferir sua pressão e glicose, receber atendimento de saúde bucal.

CRAS - Durante a ação, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) também vão atender  as famílias interessadas em seus serviços.

Idosos e deficientes físicos ainda poderão solicitar a autorização para estacionamento especial. O requerente, para pedir a credencial, deverá levar os seguintes documentos, respectivamente: documento de identidade e comprovante de residência do requerente ou do responsável legal,  laudo médico atualizado (até seis meses) com indicação da Classificação Internacional de Doença (CID).  Eles também receberão orientação jurídica e informações sobre seus direitos.
A 2ª Ação de Cidadania é organizada pela secretaria de Assistência Social e conta com a participação das  secretarias municipais  de  Saúde, Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Trânsito, Desenvolvimento Econômico, Serviços Urbanos e Educação.

SERVIÇO:
2ª Ação Integrada da Secretaria Municipal de Assistência Social
Local: rua Cedrolândia (esquina com a rua Santos dos Reis), no bairro Jardim do Vale, Vila Velha.
Horário: das 9 às 12 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário