quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pequenos empresários capixabas participam da Cachoeiro Stone Fair


Sebrae ES apoia 22 empresas do setor de rochas ornamentais a participarem de um dos maiores eventos voltados ao setor no país

Ontem, em Cachoeiro do Itapemirim, capital brasileira do mármore e o maior polo de beneficiamento de rochas das Américas, teve início a Cachoeiro Stone Fair – 36ª Feira do Mármore e do Granito – que acontecerá até o dia 23 de agosto.

Com o objetivo de manter a cadeia produtiva capixaba firme como uma rocha, é que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) apoia a participação de 22 empresas das regiões Noroeste, Grande Vitória e Sul capixaba, dos segmentos de extração de blocos, aparelhamento de pedras (chapas), acabamento (marmoraria), empresas de aproveitamento de resíduos, fabricantes de máquinas (polideira, bordadeira, etc) e empresas de software.

As empresas fazem parte dos Projetos Industriais promovidos pela Unidade de Acesso Coletivo à Indústria do Sebrae e estão distribuídas pelas áreas internas (pavilhões) e externas (ilhas) do evento, totalizando 696m² de área na Cachoeiro Stone Fair.

De acordo com o gestor do projeto de rochas ornamentais do Sebrae ES, Wagner Souza, a expectativa é de que a 36ª edição do evento gere um volume de negócios maior do que o previsto no ano passado. O especialista destaca que a cada ano o evento se consolida como um dos mais importantes do setor a nível internacional.

Wagner destaca, ainda, a oportunidade que os pequenos empresários têm durante o evento. “A importância da Feira se dá por conta da viabilização comercial proporcionada aos pequenos empresários expositores, apoiados pelo Sebrae ES, de estreitarem relações diretas com o mercado consumidor. Por ser um evento voltado de forma específica para máquinas e equipamentos do setor, os micro e pequenos empresários podem ter a certeza de que só têm a ganhar”, finalizou.


assinatura numero novo
Compa

Nenhum comentário:

Postar um comentário