sábado, 3 de agosto de 2013

Mucane e Carmélia sediam oficinas e espetáculos teatrais gratuitos - VITÓRIA


Elizabeth Nader
Apresentação do III Festival Estudantil Ilha em Cena no Teatro Carmélia
Público poderá conferir espetáculos teatros no Centro Cultural CarméliaAmpliar
André Sobral
Dependências Internas do MUCANE - Museu Capixaba do Negro
Mucane receberá oficinas durante a programação do Aldeia Sesc Ilha do Mel Ampliar
Os espaços culturais Centro Cultural Carmélia Maria de Souza e Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas"(Mucane) sediam nestes sábado (3) e domingo (4) oficinas de teatro, intervenções e espetáculos com entrada gratuita. As atividades fazem parte da programação Aldeia Sesc Ilha do Mel 2013.
Para assistir aos espetáculos, basta chegar uma hora antes nos locais e retirar os ingressos. Neste sábado (3), a programação começa às 10 horas, com o espetáculo do Palco Giratório "As Aventuras de uma Viúva Alucinada", na praça Costa Pereira, no Centro, apresentado pelo grupo Mamulengo de Cheiroso (SE). Às 11 horas, acontece um Cortejo Cênico, com saída da praça, seguindo por ruas do entorno e término no Theatro Carlos Gomes.
Das 13 às 18 horas, no Mucane, Romualdo Freitas, de Pernambuco, ministrará a oficina "Convivência Nordestina Dança". Ela oferecerá uma convivência com ritmos e danças tradicionais nordestinas, como coco, ciranda, xaxado, maracatu, caboclinho e xote.
Das 15h30 às 17h30, no Centro Cultural Carmélia, serão ministradas as oficinas "Teatro de Bonecos", pelo grupo Mamulengo de Cheiroso, e das 14h30 às 17h30, "Minha Identidade é Múltipla e Miscigenada" (oficina de dança), com Júlia Salaroli. Ainda neste sábado haverá a oficina "Energia de Criação – Processos Criativos do Théâtre du Soleil", ministrada pela atriz francesa Eve doe Bruce, na Casa Má Companhia, das 13 às 18 horas.
A partir das 18 horas, o Grupo Gota Pó e Poeira apresentará a peça "Bumba meu Boi" e, a partir das 20 horas, será a vez da Cia de Sombras de Arena, da Argentina, apresentar o espetáculo Bambolenat. Ambas as peças serão encenadas no Teatro José Carlos de Oliveira.
A programação deste domingo (4) começa às 8h30, no Teatro José Carlos de Oliveira, com a Cia Sombras de Arena, da Argentina, ministrando "Workshop sobre o processo de trabalho", envolvendo realizações de músicos, atores, artista plástico e manipuladores de bonecos. Às 10h30, haverá, no próprio Carmélia, reflexão cênica com o Grupo Anônimos de Teatro sobre o espetáculo "A Culpa". A partir das 13h30, acontece a oficina "Convivência Nordestina de Dança", com Romualdo Freitas, no Mucane.
Já no Carmélia, a partir das 13h30, o grupo Mamulengo de Cheiroso ministrará a oficina de teatro de bonecos, e Júlia Salaroli, a oficina de dança "Minha Identidade é Múltipla e Miscigenada". Também a partir das 13h30, a atriz francesa Eve doe Bruce oferecerá a oficina "A Energia da Criação – Processos Criativos do Théâtre du Soleil", na Casa Má Companhia.Às 18h30, no Carmélia, o grupo Folgazões Artes Cênicas apresentará o espetáculo musical “O Auto do Tatu”. Para finalizar, o grupo Rerigtiba encenará o espetáculo “O que é suficiente?”, às 21h, no Teatro José Carlos de Oliveira.
 

Serviço
Atividades da programação Aldeia Sesc Ilha do Mel 2013
Quando: sábado (3) e domingo (4)
Onde: Mucane e Centro Cultural Carmélia
Para assistir aos espetáculos, basta chegar uma hora antes no local e retirar os ingressos.
Informações: Sesc: Colette Dantas - (27) 3324-6113 / 3324-1168 / 8155-1829, ou com Iá! Comunicação: (27) 3314-5909 / Fernanda Gomes – 9841-1414
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário