sábado, 3 de agosto de 2013

Moradores de Maria Ortiz participam de mutirão para entrega de escrituras - VITÓRIA


André Luiz Silva Sobral
Atendimento regularização fundiaria
Moradores buscaram atendimento no Escritório Local para sanar dúvidas sobre escrituras de terrenos
André Luiz Silva Sobral
Atendimento regularização fundiaria
Mutirão teve o objetivo de agilizar a entrega das escrituras dos terrenos da Etapa 1 de Maria Ortiz
Durante todo este sábado (3), moradores da Etapa 1 de Maria Ortiz que já possuem processos em andamento na Gerência de Regularização Fundiária (GRF) da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) puderam usufruir do mutirão oferecido pela Prefeitura de Vitória para agilizar a entrega das escrituras dos terrenos da região. O atendimento aconteceu no Escritório Local da GRF.
O técnico em mecânica Elton Santos Raulino compareceu para tirar dúvidas. "Foram até a minha casa avisar do mutirão e hoje estou aqui apenas para tirar dúvidas, já que a nossa casa já possui escrituras. Aqui em Maria Ortiz, os moradores buscam a escritura dos imóveis há muitos anos. No meu caso, se tiver algum documento fora do compasso, a gente vai acertar", disse.
Já o caso do analista de sistemas Fábio Segundo Bregonci é diferente. "Eu estou adquirindo o terreno. Vim ao mutirão da Prefeitura para me assegurar de ter meu terreno, meu imóvel no próprio nome".
"O objetivo é sanar as pendências de processos e realizar os procedimentos necessários para a escrituração, que deverá ter seu início a partir de janeiro de 2014", explicou a gerente de Mapeamento e Informações Habitacionais, Denise Locatelle.
"Quando realizamos ações como esta nos finais de semana, ampliamos significativamente a entrega de documentos, o que no final irá resultar em um maior número de escrituras", disse o secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá.
Todas as ações fazem parte do projeto Terreno Legal, que tem como objetivo combater a exclusão e a desigualdade social, assegurar o uso e a ocupação do solo de forma organizada e melhorar as condições de vida da população dos assentamentos informais e precários.
Os moradores das outras etapas de Maria Ortiz podem buscar atendimento no Escritório Local, de segunda a quinta-feira, no horário comercial no Escritório Local da GRF, situado à Avenida Professor Fernando Duarte Rabelo, nº 70, bairro Segurança do Lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário