sábado, 3 de agosto de 2013

MEU BRIMO QUERIDO, YOUSSEF NICOLAS NARS






Na sexta feira, 2 de agosto, fui a Vargem Alta falar sobre Agroturismo a convite da Prefeitura. Na volta parei na propriedade do meu querido brimo Youssef Nicolas Nars. Ele com 89 anos, nascido no Líbano, adotou o Brasil como sua terra.
Na sua propriedade é produzido um café orgânico de excelente qualidade. Na minha casa ele sempre está presente e quando quero dar um presente, a primeira coisa que penso é no café Sítio do Russo. No verso do pacote tem o seguinte registro:
FAMÍLIA NASSER
TRADICIONAIS PRODUTORES DE AZEITONAS NA REGIÃO DE BSARMA- LÍBANO, TRAZEM PARA O BRASIL A EXPERIENCIA E TRADIÇÃO DO CULTIVO DAS OLIVEIRAS E A TRANSMITEM PARA O CULTIVO DO CAFÉ. ENRAIZADOS NAS MONTANHAS DO ESPÍRITO SANTO, NO MUNICÍPIO DE VARGEM ALTA, FAZEM DO CAFÉ UMA CULTURA NOBRE E SEUS FRUTOS COLHIDOS EM CEREJAS PERMITEM A EXTRAÇÃO  DE AROMAS E SABORES QUE ENCANTAM SEUS CONSUMIDORES PELO MUNDO TODO.

É por isto que sempre falo: LÍBANO, MINHA ALMA VEIO DE LÁ.
Este sentimento eu tenho herdado de meu pai Manoel Mansur, que a recebeu de seu pai Francisco Marolino Mansur, que como Youssef Nicolas Nasser, veio de lá, em 1883.

Um comentário: