sábado, 3 de agosto de 2013

Itapemirim comemora Dia Nacional da Saúde com festa na Praça


Na próxima segunda-feira (5), o país comemora o Dia Nacional da Saúde, com vários eventos por todo o Brasil e Itapemirim não poderia ficar de fora. No mesmo dia, das 8h às 16h, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a Mostra Municipal de Saúde, evento que vai apresentar todos os programas e projetos realizados pelo município para a população. Durante as apresentações, que serão realizadas na Praça Domingos José Martins, funcionários de todos os setores da Saúde vão apresentar tudo o que foi realizado nestes sete meses de gestão, além da função de cada setor.
“Esse será um dia para nos aproximarmos, ainda mais, da nossa população. Nós vamos explicar a função de cada setor da secretaria de Saúde, pois muitos não sabem onde ir quando precisam de atendimento. Além disso, o dia será de festa e nós vamos oferecer diversos serviços gratuitos para quem comparecer ao local”, informa o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.
Após as palestras, a população poderá realizar testes de glicose, sífilis, hepatite e HIV, além de poder aferir a pressão arterial. O setor de imunização também estará presente, ofertando vacina contra hepatite B. Para a diretora da Atenção Primária, Márcia Araújo, Itapemirim tem muitos motivos para comemorar neste Dia Nacional da Saúde.
“Queremos que esse dia seja de festa, por isso, fizemos parceria com o Senac para oferecer cortes de cabelo gratuitos. Além disso, kits odontológicos serão distribuídos. Tenho certeza de que todos vão adorar”, afirma Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário