sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mais de 5 mil peças da campanha Loja Vazia são entregues a entidades - VITÓRIA


Diego Alves
Entrega das doações de roupas da Loja Vazia
Representantes de entidades sociais receberam lotes com as peças arrecadadas na campanha Ampliar
Entrega das doações de roupas da Loja Vazia
Ao final da solenidade, os lotes, que estavam numerados, foram sorteados entre as entidades Ampliar
O frio do inverno na tarde desta quinta-feira (22) deu lugar ao calor humano proveniente da solidariedade. Em uma solenidade com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), foram entregues a 10 entidades regularmente inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (Comasv) as peças arrecadadas na campanha de agasalho "Loja Vazia", realizada no Shopping Vitória entre os dias 11 e 27 de junho.
Ao todo, foram arrecadadas 5.680 peças. O material, que poderia ser vendido, foi doado às entidades para que cada uma fizesse um bazar. As peças que não foram doadas para as instituições sociais ficarão sob a supervisão da Defesa Civil de Vitória para entrega nos abrigos públicos, de acordo com a demanda.
Os representantes das entidades elogiaram a transparência e a oportunidade de divulgarem suas instituições. "Nós vimos o quanto esse projeto, desde a arrecadação no shopping até a entrega de hoje, foi organizado. Todos trabalharam com muita vontade para fazer dar certo", afirmou a voluntária da Associação de Amigos dos Autistas do Espírito Santos (Amaes) Janete Cardoso da Silva.
A representante da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) Maria Regina Costehek elogiou a parceria e a oportunidade de beneficiar as pessoas que a entidade atende. "Nosso bazar é uma das principais fontes de verba para manter nossa entidade. Com certeza esse material, que é de ótima qualidade, será muito bem-vindo".
Já o representante da Associação Albergue Martin Lutero Lindolfo Runge elogiou a solidariedade dos moradores de Vitória e a oportunidade de divulgar o trabalho da entidade. "Toda essa transparência é muito boa tanto para o Shopping Vitória e para a Prefeitura quanto para nossa entidade, pois mostra a seriedade do trabalho desenvolvido".
Para a subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Assistência Social, Anabel Araújo, esse projeto só reforçou a parceria entre as entidades e a Prefeitura. "Todos nós aqui estamos lutando por mais justiça, por mais solidariedade na nossa cidade. Essa parceria é muito importante tanto para a Prefeitura quanto para as instituições que fazem um trabalho sério e reconhecido pela sociedade".
Ao final da solenidade, os lotes, que estavam numerados, foram sorteados entre as entidades. Cada um possuía, em média, 450 peças. As entidades que participaram do processo e receberam as peças doadas foram:
  • Associação Albergue Martim Lutero;
  • Associação Brasileira de Educação Familiar e Social – Abefs/Caoca;
  • Associação das Obras Pavonianas de Assistência;
  • Associação dos Amigos dos Autistas do Estado do Espírito Santo - Amaes;
  • Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer - Afecc;
  • Fundação Educacional Monte Belo;
  • Fundação Fé e Alegria do Brasil;
  • Instituto João XXIII;
  • Legião da Boa Vontade - LBV;
  • Obra Social Nossa Senhora das Graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário