quinta-feira, 1 de agosto de 2013

EQUIPE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO SANEAR LEVA INFORMAÇÕES PARA ESCOLAS DO INTERIOR - COLATINA


01/08/2013 - Na manhã de ontem (31), a equipe de Educação Ambiental do Sanear, esteve na comunidade de São João Pequeno, para ministrar uma palestra aos alunos do 6º e 7º ano da EMCOR (Escola Comunitária Local). Os temas palestrados foram relacionados a Saneamento Ambiental, Lixo e sobre o Tratamento e Distribuição de Água no município de Colatina.

“O objetivo das palestras é disseminar com qualidade a educação básica, capacitar os estudantes para o exercício da cidadania e fornecer meios para sua inserção e progressão no trabalho e estudos posteriores, proporcionar ao estudante desenvolver aptidões para vida produtiva e social, produção, difusão e transmissão cultural científica para comunidade local e regional”, afirma Melise Alves Bravo, gerente de Educação Ambiental do Sanear.

Na palestra, relacionada a saneamento ambiental, os temas abordados foram: Saneamento ambiental (Saúde Ambiental, Saneamento e Saneamento Básico), e a importância de destinar e tratar corretamente os resíduos produzidos( Lixo Seco e Lixo Úmido).

Durante a palestra relacionada a tratamento e distribuição de água foi abordado o histórico do Saneamento Básico em Colatina, a criação do Sanear, bem como os processos do tratamento da água, os produtos utilizados para seu tratamento, seu sistema de distribuição e dicas de economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário