segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Capacitação sobre atenção à criança nesta quarta- SERRA


Estarão reunidas autoridades ligadas à proteção à criança e adolescente
Djeisan Lettieri
Nesta quarta-feira (28) entidades envolvidas com assistência e proteção à infância e juventude na Serra se reúnem em um evento de capacitação sobre atenção à criança e adolescente. O encontro será no Cras de Laranjeiras, das 8 às 17 horas e devem participar 250 representantes de instituições envolvidas no tema.
Serão discutidos, na oportunidade, temas como violência letal e extermínio da juventude, importância do trabalho em rede e papel do sistema de garantia de direitos e execução do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte do Espirito Santo (PPCAAM). O objetivo é fortalecer a Rede de Atenção a Crianças e Adolescentes do município, debatendo estratégias para o enfrentamento à violência.
O secretário de Direitos Humanos e Cidadania da Serra, Sebastião Sabino, acredita que o evento será eficaz, porque poderá gerar resultados por meio de ações, que devem contribuir para a redução dos índices de violência e da garantia de direitos da juventude.
"Acreditamos que somente a conciliação de esforços dos diferentes atores sociais, tanto do poder público quanto da sociedade civil organizada, será capaz de produzir uma realidade mais digna e protetora para a infância e adolescência de nossa cidade, fortalecendo a cultura da paz", pontua.
A Rede é formada por representantes da administração municipal por meio das Secretarias de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), da Ação Social (Semas), de Saúde (Sesa) e de Defesa Social (Sedes), além dos Juizados da Infância e Juventude, da Promotoria de Justiça, do Batalhão da Polícia Militar, dos Conselhos Tutelares e de lideranças populares.
O evento é realizado pelo PPCAAM, programa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Direitos Humanos da Serra (Sedir).

Nenhum comentário:

Postar um comentário