segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Aberta campanha de vacinação na Serra

Atualização da caderneta de vacinação vai até dia 30
Simone Delevedove
Neste sábado (24) teve início a campanha para atualização da caderneta de vacinação das crianças menores de cinco anos. Os responsáveis podem levá-las em um dos 37 postos de vacinação do município até o dia 30 de agosto.
DivulgaçãoAtualização da caderneta de vacinação das crianças menores de 5 anos
Todas as vacinas do calendário básico estarão disponíveis. O alerta para os pais é que a criança que não completar o esquema de cada vacina, não fica totalmente protegida.
A campanha vai mobilizar mais de 300 profissionais de saúde.  
Só não podem ser imunizadas as crianças que estiverem com quadro de infecções agudas e febre acima de 38º.
As vacinas que estarão disponíveis nos postos são: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
Ao levar as crianças aos postos de saúde, é importante que os pais ou responsáveis estejam com a caderneta de vacinação. Mesmo que não tenham o documento, os responsáveis não devem deixar de participar da campanha. Caso não haja no posto registro de quando a criança recebeu a última vacina, serão seguidos os protocolos de atualização de acordo com a faixa etária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário