segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Autorizada reforma e ampliação da US de Nova Almeida - SERRA

Melhorias irão proporcionar atendimento de mais qualidade
André Toscano
Mais uma ação foi iniciada, nesta sexta-feira (23), visando o fortalecimento da rede básica de saúde da Serra. O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, autorizou a reforma e ampliação da Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) de Nova Almeida. Serão investidos na obra mais de R$ 310 mil. O evento contou com a participação da comunidade e foi marcado por anúncios importantes.
Marcos Ribeiro/PMSPrefeito assinou a ordem de serviço para reforma da unidade na última sexta (23)
“Vamos reformar toda unidade para proporcionar um atendimento mais humanizado à população. Além disso, vamos construir mais dois consultórios e contratar mais três médicos para Nova Almeida”, anunciou o prefeito.
Ele ressaltou também que a Unidade de Saúde vai contar com uma ambulância da Prefeitura diariamente e mais o atendimento 24h do Samu, que está sendo ampliado em parceria com o Governo do Estado para atender a região.
A presidente da Associação de Moradores de Nova Almeida, Elza Oliveira, comemorou as boas noticias. “Agradeço ao prefeito e sua equipe por essa ação que vai melhorar o atendimento de saúde na nossa comunidade. Tenho certeza que irão fazer muito ainda pela nossa cidade”.
As intervenções contemplam a reforma da calçada com rampas de acesso, o gradil frontal será todo refeito, será construído novo abrigo de resíduos. O estacionamento também será todo reformulado, será construída uma área para o Programa de Orientação ao Exercício Físico (PROEF), com consultório, almoxarifado e sanitário próprio, além de uma cobertura para a prática de exercícios.
Ainda fazem parte das intervenções a reformulação da fachada com substituição da marquise de acesso existente, nova comunicação visual e novo paisagismo. “Essa reforma irá proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais e, principalmente, uma estrutura mais ampla e adequada para melhor atender o cidadão de forma mais eficiente e digna”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Reblin.
À edificação existente, serão acrescidos dois consultórios e reformuladas a recepção, administração e sala de vacina. A unidade também vai receber pintura geral e pequenos reparos onde necessários.
Atualmente a unidade funciona com dois ginecologistas, dois pediatras, três clínicos e quatro dentistas, sendo dois pediatras e dois de adultos. Além dos serviços básicos de vacinação, curativo, nebulização entre outros. 

CRÉDITOS: Secretaria de Comunicação | 26/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário