terça-feira, 27 de agosto de 2013

Vitória participa de encontro sobre avaliação de programas de governo


A Controladoria Geral da União (CGU), órgão de controle interno do Governo Federal, realiza, a partir desta terça-feira (27), um encontro sobre avaliação de programas de governo.
Os municípios de Vitória e Rio de Janeiro foram convidados a participar do encontro, que contará com a presença de equipes do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Sergipe, Maranhão e Distrito Federal. A subsecretária municipal de Controle Interno e Auditoria, Raquel Ferreira Drummond, participa representando a Prefeitura de Vitória.
O objetivo da reunião, que acontece até esta quinta-feira (29), é abordar questões relacionadas à Avaliação da Execução de Programa de Governo (AEPG), de modo a formar os servidores para a melhor verificação e acompanhamento de programas governamentais, tanto junto às autoridades responsáveis pela gestão dos recursos (em nível local) quanto junto à população beneficiada pelo programa.
De acordo com a metodologia de avaliação proposta pela CGU, são definidas as questões estratégicas para cada ação governamental. Ao longo do processo, são elaborados relatórios de acompanhamento que contêm recomendações discutidas em conjunto com os responsáveis pela execução das ações de governo que estiverem submetidas à avaliação.
A última etapa corresponde ao monitoramento das providências adotadas. Fazem parte da avaliação o mapeamento das políticas públicas, a hierarquização dos programas e a priorização de ações de governo para acompanhamento desses programas.
"Considero esse momento uma excelente oportunidade de aprimoramento das boas práticas do controle, tendo em vista que a metodologia da CGU é uma importante ferramenta para a atuação do controle interno junto aos programas públicos", enfatizou a subsecretária de Controle Interno e Auditoria, Raquel Drummond.

Nenhum comentário:

Postar um comentário