quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Temperatura começa a cair a partir desta quarta-feira (28)


28/08/2013 - 08h20min

Fábio Nunes

O avanço de uma frente fria pelo litoral capixaba irá diminuir a temperatura e pode trazer chuvas para várias regiões do Estado. Parte dessa mudança já pode ser percebida nesta terça-feira (27). Enquanto em Vitória a temperatura chegou a 30 °C por volta das 14 horas, em Guarapari a nebulosidade já cobria quase todo o céu e a temperatura começava a baixar.

A quarta-feira (28) será de tempo fechado no Espírito Santo. Uma frente fria avança para o sul da Bahia, mas deixa parte do dia chuvoso em praticamente todas as regiões, com maior chance entre a madrugada e manhã. A temperatura cai bastante em todas as áreas e o sol praticamente não aparece. A chuva é mais isolada e fraca na região Noroeste, onde o predomínio é de céu encoberto. Vento moderado ao longo do dia no litoral. O mar fica um pouco agitado: as ondas chegam a 2,5 m em algumas praias e podem passar dos 3 m nas áreas mais afastadas da costa. As temperaturas variam entre 8 °C e 18 °C na região Serrana e vão de 14 °C a 26 °C nas demais regiões.

A quinta-feira (29) terá algumas aberturas de sol, mas o predomínio ainda deve ser de céu nublado. O tempo fechado é resultado da entrada da umidade marítima. Pode chover em alguns momentos no sudeste capixaba e no sul da região Nordeste, mas de forma fraca. Para as demais áreas, a previsão é de sol entre muitas nuvens, sem chuva. As temperaturas variam entre 7 °C e 20 °C na região Serrana e vão de 17 °C a 27 °C nas demais regiões.

Na sexta-feira (30), a circulação de ventos associada a um sistema de alta pressão começa a se intensificar sobre o Espírito Santo, fazendo com que o sol apareça mais vezes em todo o Espírito Santo. Ainda assim, a brisa e o vento marítimo formam muitas nuvens no começo do dia no litoral, com possibilidade de chuva entre a madrugada e a manhã no litoral sul e Grande Vitória. Não chove nas demais regiões. As temperaturas variam entre 6 °C e 21 °C na região Serrana e entre 14 °C e 27 °C nas demais regiões.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Hércules Nascimento
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper 

Nenhum comentário:

Postar um comentário