terça-feira, 27 de agosto de 2013

Servidores cursistas do curso de Meio Ambiente têm aula prática em mangue - VITÓRIA


Carlos Antolini
Vista do manguezal
Visita ao mangue tem o objetivo de fazer com que os alunos desenvolvam ações de educação ambiental
Os 30 servidores municipais participantes do Curso de Formação em Meio Ambiente estão tendo aula prática no ecossistema manguezal da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) nesta terça-feira (27). A aula irá até as 17 horas.
O módulo será realizado pela bióloga e zootecnista Juliana Conde e pelo geógrafo e mestre em Educação Idelvon Poubel, ambos educadores ambientais. Durante todo o mês de agosto, os cursistas receberam informações teóricas sobre meio ambiente na Escola de Governo de Vitória (EGV) e fizeram aulas práticas em parques e mangues.
Idelvon informou que, nesse módulo, os participantes discutirão conteúdos como fauna e flora do manguezal e os problemas enfrentados por esse ecossistema. "Eles vão conhecer também as áreas de manguezal protegidas dentro do município de Vitória".
Juliana disse que os cursistas também conhecerão as ações da Gerência de Educação Ambiental para proteger esse ecossistema. "Eles vão conhecer de perto o projeto Mangueando na Educação, que já recebeu várias premiações nacionais".

Formação

O curso, que começou no dia 1º de agosto, terá a sua última aula nesta quinta-feira (29). A aula será sobre Planejamento de Ações de Educação Ambiental. Idelvon contou que os cursistas terão a oportunidade de construir propostas de ações de educação ambiental e inseri-las em suas áreas de atuação dentro da Prefeitura de Vitória.
O curso está sendo realizado pela Gerência de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e foi realizado às terças e quintas-feiras. Os servidores cursistas são de secretarias como Habitação, Assistência Social, Programa Terra Mais Igual, entre outras pastas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário