terça-feira, 27 de agosto de 2013

Projeto Brincar nos Bairros leva brincadeiras antigas e diversão para Jaburu - VITÓRIA


André Luiz Silva Sobral
Corrida da Família São Benedito
Projeto Brincar nos Bairros leva ações recreativas e brincadeiras para a criançada
André Luiz Silva Sobral
Corrida da Família São Benedito
Crianças poderão se divertir com o pula-pula e outras atrações no Jaburu
Quem nunca pulou amarelinha, dançou cirandinha, disputou a corrida do saco ou brincou de cabo de guerra? Essas e outras brincadeiras prometem animar a manhã deste domingo (1º) na comunidade do Jaburu, das 9 às 13 horas, no mirante do bairro.
As atividades fazem parte do projeto Brincar nos Bairros, uma ação compartilhada entre o Programa Terra Mais Igual e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), com o apoio da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).
Além de brincadeiras antigas que alegraram a infância de muitos, a comunidade poderá participar de um desafio de dominó e ainda conferir o Festival de Badminton, no qual a criançada poderá jogar uma partida com todo o material da modalidade: rede, raquete e uma "peteca" (chamada volante ou birdie). O objetivo do projeto é unir as famílias e oferecer lazer, esporte e cultura em um único espaço.

Sucesso

A primeira edição do Brincar nos Bairros aconteceu em São Benedito. Na ocasião, mesmo sob forte chuva, até os adultos aproveitaram as brincadeiras, mostrando que, para se divertir, basta ter animação e bom humor.
A expectativa da organização para o Jaburu é de que toda a comunidade prestigie o evento e aproveite um dia de lazer e diversão. A iniciativa será replicada nas demais poligonais e nas áreas mais carentes da capital.
Serviço
Brincar nos Bairros em Jaburu
Quando: domingo (1º)
Horário: das 9 às 13 horas
Local: Mirante do Jaburu

Nenhum comentário:

Postar um comentário