quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Prêmio ‘Construindo a Igualdade de Gênero’ está com inscrições abertas


Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do ‘Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero’. A ação tem o objetivo de estimular efortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres, contemplando suasintercessões com abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade no campo dos estudos e das relações de gênero efeminismos.

Para abordar o papel da mulher na sociedade atual englobando diversos tipos de participantes, o concurso está dividido em cincocategorias, das quais duas podem contar com a participação de alunos e escolas da rede estadual: a de Estudantes do Ensino Médio e a da Escola Promotora da Igualdade de Gênero.

Para a categoria Estudantes do Ensino Médio, os candidatos deverão apresentar redações sobre o tema proposto, com sua opinião sobre a situação das mulheres no Brasil. O texto, em estilo argumentativo, deve conter o mínimo de duas e máximo de quatro páginas.

Já para a categoria Escola Promotora da Igualdade de Gênero, podem concorrer instituições de ensino que tenham desenvolvido no último ano ou que estejam desenvolvendo no ano da edição do Prêmio projetos e ações pedagógicas na comunidade acadêmica para a promoção da igualdade de gênero. O relato dos projetos deve conter o mínimo de 10 e o máximo de 15 páginas, onde é preciso abordar as experiências que a escola adquiriu com a ação.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, por meio do endereço www.igualdadedegenero.cnpq.br. Todas as informações sobre documentações, datas e horários também podem ser obtidas no site do concurso.

O prêmio

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero foi instituído em 2005 e está sendo realizado pela Secretaria de Política das Mulheres (SPM), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (MCTI/CNPq), do Ministério da Educação (MEC) e da ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para o reconhecimento das Mulheres e a Igualdade de Gênero.

Podem participar do concurso estudantes de Ensino Médio; escolas de Ensino Médio e escolas do Ensino Médio Integrado a Educação Profissional; estudantes de graduação ou graduados; estudantes de mestrado ou mestres e estudantes de doutorado, cada um em uma das categorias disponíveis para inscrição.



Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/rcchagas@sedu.es.gov.br Texto: Renan Chagas Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário