terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pré-lançamento da 10ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia será nesta terça-feira (27)


A 10ª Semana Estadual da Ciência e Tecnologia está se aproximando. Para apresentar o eventoqueocorre entre os dias 22 a 25 de outubro na Praça do Papa em Vitória, a Secretaria da Ciência,TecnologiaInovaçãoEducação Profissional e Trabalho (Secttirealiza nesta terça-feira (27), às 19hno auditório do Edifício América Centro Empresarial, o pré-lançamento do eventovisando tambémestimular os preparativos junto a todos os parceiros envolvidos.

Com o tema “CiênciaSaúde e Esporte”, a 10ª Semana irá contar com uma série de projetos quevisam promover o saber científicoestimular a criatividade e a inovação, o fomento a interação entre aescola, a família, o aluno e as diversas instituições públicas e privadas que lidam com ciência noEspírito Santo, além de ser um espaço para o debate de políticas públicas e geração de negócios.Desta forma, o evento se consolida como uma ferramenta importante no desenvolvimento de novostalentosdivulgação de serviçosprodutos e troca de experiências entre estudantesprofessores,desportistascientistaspesquisadoresempresáriosprofissionais de saúde e sociedade em geral,além de popularizar o setor científico e tecnológico do Estado e do país.

Como o maior evento do Brasil na sua área, a Semana Estadual Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo irá contar com um público formado por estudantes de ensino fundamental, médio, superior e pós graduação, pesquisadores, gestores de órgãos públicos, privados e de organizações não governamentais, inventores e sociedade, mas também com a presença de pesquisadores de outros países, ligando o Estado aos principais mercados e polos de inovação mundial.

Em 2012, a 9ª Semana Estadual da Ciência e Tecnologia reuniu mais de 75 mil pessoas nos três dias de evento. Em 2013, serão quatro dias de apresentações de projetos e eventos paralelos, com a expectativa de atingir 100 mil visitantes.


Projetos

Dentre as mais de 20 atrações, pode-se destacar a 2ª Feira de Ciências e Engenharia que permite a jovens cientistas das escolas públicas e particulares a exposição de trabalhos científicos, pondo em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula.

Circuito de Robótica,  com projetos desenvolvidos por alunos da Universidade Federal do Espírito Santo.

O projeto Também Quero Viajar Nesse Balão, permitirá que os alunos possam subir até 50 metros de altura em um grande balão de ar e aprender sobre química, física, geografia e história, com um vista panorâmica da cidade de Vitória.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) também estarão presentes com a apresentação de seus projetos de pesquisa.

A feira Innova World, que em sua terceira edição, será uma oportunidade para o inventor virar empreendedor. Para isso, são feitas palestras, exposições de trabalhos e contatos que proporcionem parcerias e negociações com empresas interessas no produto apresentado. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Inventores e Pesquisadores da área Rural (Abipir).

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) também será parceira do evento, por meio da feira InovaFindes. Trata-se de uma exibição de prêmios, cursos, palestras e exposições de caráter inovador no segmento industrial, que visam o fortalecimento da capacidade competitiva das indústrias capixabas.

Serviço:
Local: Edifício América Centro Empresarial, Torre Sul, Avenida Fernando Ferrari, 1080, Mata da Praia
Horário: 19h


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação – Sectti Lívia Bernabé (27) 3636-1822 / (27) 9964-2490 livia@sectti.es.gov.br Thiago Alves (27) 3636-1807 / (27) 8802-4801 thiago.alves@sectti.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário