quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Novas oportunidades de capacitação na Serra


Cursos serão para área de serviços e indústria.
Marcos Sacramento / Djeisan Lettieri
As oportunidades de qualificação profissional gratuitas na Serra foram ampliadas, totalizando agora 560. Foram abertas 155 novas vagas por meio do programa Qualifica Serra, da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), em diversas áreas. 
PMS/Marcos RibeiroAs inscrições são feitas no Prócidadão, em Portal de Jacaraípe.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), localizada no PróCidadão, em Portal de Jacaraípe, das 8 às 17 horas.Há vagas para cursos de operador de empilhadeira, assistente de operação logística e portuária, mecânico de motores a diesel, eletricista predial, depilação, porteiro, vigia, montador e soldador. Para se inscrever, o interessado precisa ter mais de 18 anos e ser beneficiário do programa Bolsa Família ou de benefícios de prestação continuada.
As aulas começam a partir do dia 19 de agosto, com turmas pela manhã, tarde ou à noite, de acordo com o curso. Para fazer a matrícula, é necessário carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, cartão do Bolsa Família ou declaração do Cras contendo o número do NIS do trabalhador.
A expectativa para o ano de 2013 é qualificar cinco mil serranos com o objetivo de prepará-los para inserção no mercado de trabalho, com oportunidade de competitividade. A Seter tem ofertado cursos conforme a demanda do mercado capixaba. A secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Fernanda Souza, destaca que a ações são para qualificar o maior número de trabalhadores possível, para que eles tenham condição de boa competividade no mercado de trabalho.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3252-7376.
Na tabela abaixo está a relação dos cursos com os respectivos locais e períodos. O horário das aulas é de 8 às 12h (matutino), 13 às 17h (vespertino) e 18 às 22h (noturno).

Nenhum comentário:

Postar um comentário