terça-feira, 27 de agosto de 2013

Idaf participa de curso de projetos de irrigação

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) vai participar do IV Curso de Elaboração, Implantação e Gestão de Projetos de Irrigação, que começa nesta  quarta-feira (28) e se estende até sexta-feira (30), organizado pela SociedadeEspiritossantense de Engenheiros Agrônomos (SEEA), com o apoio do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES).

O engenheiro agrônomo do Idaf, Janil Ferreira Fonseca, chefe da Seção de Recursos Hídricos e Solo, será responsável pela palestra “Licenciamento de barragens”, que será realizada no primeiro dia do evento. Segundo Janil, é importante que os profissionais que executam os projetos para construção de barragens estejam atentos aos quesitos de segurança, cumprindo os critérios ambientais exigidos pela legislação. “Uma barragem construída de forma adequada pode evitar grandes prejuízos, sobretudo no período de chuvas”, alerta o engenheiro agrônomo.

Dentre os temas abordados no curso, estão: métodos de irrigação (aspersão e localizado), manejo de irrigação e parâmetros de projeto, análise de viabilidade econômica de projetos hidroagrícolas, entre outros.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Idaf Francine Castro Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504 comunicacao@idaf.es.gov.br www.idaf.es.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário