quarta-feira, 28 de agosto de 2013

FÓRUM ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS SERÁ NA PRÓXIMA SEMANA EM COLATINA



28/08/2013 - Promover o conhecimento sobre o Programa Estadual de Educação em Direitos Humanos, além de fortalecer a rede de proteção de defesa dos direitos dos cidadãos, é o objetivo do Fórum Estadual de Direitos Humanos, que será realizado no dia 02 de setembro, segunda-feira, no auditório da Apae, em Colatina, para os municípios da região, das 13 às 17 horas.

O evento será promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seadh) e pelos Correios, com apoio do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) e da Prefeitura de Colatina.

Na oportunidade, será lançado pelos Correios o Selo “Série América: Luta Contra a Discriminação Racial”, como forma de convocar a sociedade a incorporar o movimento pelo fim do racismo no Brasil, fortalecendo a promoção da igualdade racial em diferentes segmentos.

Na programação, apresentações do panorama dos Direitos Humanos no Brasil e no Espírito Santo, e as implementações do Programa Estadual de Direitos Humanos e do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos.

Haverá ainda uma mesa redonda sobre direitos humanos e políticas de promoção, proteção e defesa dos grupos minoritários que sofrem com a discriminação e dificuldade de inclusão, como pessoas com deficiência, idosos, negros, comunidades tradicionais (índios, quilombolas, ciganos) mulheres, GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transexuais), crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Programação
13 horas – Credenciamento
13h30 – Abertura com as autoridades e lançamento do Selo “Série América: Luta Contra a Discriminação Racial”
14 horas – Painel sobre o Plano Estadual de Direitos Humanos e o Plano Estadual em Educação de Direitos Humanos
15 horas – Mesa Redonda: Os direitos humanos e a política de promoção, proteção e defesa das pessoas com deficiência, pessoas idosas, comunidades tradicionais, mulheres, LGBT, criança e adolescente e igualdade racial.
16h30 – Debate
17 horas – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário