sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Exposição itinerante chega ao CEA Jacuhy - SERRA


A mostra promove interação do público com a arte e meio ambiente
Nesta sexta-feira (16), o Grupo Água traz ao CEA Jacuhy, em Serra/ES, a exposição itinerante Água, uma manifestação artístico-sócio-cultural que promove interação entre a arte, o público e a realidade que o cerca. A partir deste tema, cada artista produziu obras, de acordo com sua visão, o que garante uma grande diversidade dentro do assunto. A exposição acontece desde 2007 e já esteve presente em diversos estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, entre outros.
DivulgaçãoO CEI fica na APA Manguezazal Sul
As obras foram curadas pela artista plástica Denise Moraes, representante do grupo no Espírito Santo, e estarão no Centro de Educação Ambiental Alphaville Jacuhy (CEA).
Ao todo, 30 obras mostrarão a importância da preservação e dos cuidados com o sinônimo de vida que é a água.
A exposição tem o apoio da Fundação Alphaville, que busca provocar transformações reais na sociedade, oferecendo ferramentas que possibilitem efetiva mudança nas relações e na busca de consenso para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das regiões em que atua.
A exposição é aberta ao público. Acontece a partir dessa sexta-feira (16) e estará no Centro de Educação até o dia 30 de setembro. O CEA Jacuhy está localizado na Área de Proteção Ambiental do Manguezal Sul (APA), em Carapina, Serra, e é um Projeto da Prefeitura Municipal em parceria com a Fundação Alphaville.
Segundo o secretário de Meio Ambiente da Serra, João Nardoto, os eventos que acontecem no CEO, a exemplo a exposição, são importantes porque dinamizam e difundem conceitos ligados à educação ambiental na Serra.
"Queremos que as novas gerações recebam informações sobre o meio em que vivem e que possam aumentar a consciência ambiental”, comenta. O espaço onde funciona o CEA pertence à Prefeitura e é administrado pela Fundação Alphaville como o projeto de educação ambiental.

Serviço
Exposição Água
Data: 16/8 (sexta-feira) a 30/09
Horário: das 8h às 17h
Local: Centro de Educação Ambiental Alphaville Jacuhy (Rodovia do Contorno, BR 101-Km 275, Carapina, Serra)
 

2 comentários:

  1. Prezado Ronald Mansur, agradeço em nome do GRUPO ÁGUA, esta divulgação na página da VITRINE CAPIXABA, a qual enobrece o nosso trabalho nessa itinerância por alguns Estados do Brasil e pelo Espírito Santo. Muito agradecida, é uma honra sermos prestigiados. Denise Moraes.

    ResponderExcluir
  2. Caro Ronald Mansur, como artista só tenho a agradecer por colaborar com um planeta mais sustentável e inspirador! Obrigado!

    ResponderExcluir