quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Escola técnica chega a Itapemirim"

Os moradores de Itapemirim e região não precisarão mais se deslocar para outros lugares em busca de capacitação profissional. Nesta quinta-feira (22), o prefeito Dr. Luciano de Paiva recebeu o secretário e o subsecretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), Jadir José Péla e Alberto Farias Gavini Filho, respectivamente, para discutirem sobre a implantação da Escola Técnica Estadual no município. Nas próximas semanas, um engenheiro do Estado estará em Itapemirim para analisar possíveis locais para a implantação do prédio.
Os cursos ofertados ainda não foram definidos, mas a regra é que eles devem atender as necessidades da região. Ainda neste ano, representantes do governo estadual devem voltar ao município para decidirem, em uma audiência, a quantidade e os cursos que serão oferecidos na escola. Segundo o secretário, Jadir Péla, a obra deverá ser licitada ainda neste ano e ficará pronta em pouco mais de um ano.
“O projeto do governo é construir 20 escolas modelos como esta em todo o Estado. Itapemirim será o sétimo município a receber os cursos, que terão duração de dois anos. A construção deverá ter cerca de 5.800 metros e receberá até 1200 alunos. Como ainda não podemos implantar uma escola em cada município, esperamos que os cursos oferecidos em Itapemirim atenda as demandas de toda a região”, afirma Péla.
O projeto da Escola Técnica Estadual é uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal, onde o primeiro entra com os recursos financeiros para a construção de toda a estrutura física, o Estado é responsável por manter a escola com o pagamento de contas, contratação de profissionais e obras de reforma e o Município oferta o terreno onde ela será construída. Para Dr. Luciano, este é mais um importante degrau que o município sobe em busca de capacitação de jovens e adultos.
“Nós estamos muito felizes por poder trazer esta escola para Itapemirim. Nossa gente precisa ter opções de qualificação profissional aqui, para não precisar ir para os município vizinhos, correndo risco nas estradas. Este é só o começo de um futuro brilhante que nós buscamos para o nosso município”, comemora o prefeito.
Description: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Description: refeito encontra secretário de Estado.jpg
Prefeito encontra secretário de Estado.jpg
2272K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  


Nenhum comentário:

Postar um comentário