sábado, 3 de agosto de 2013

Campeonato Brasileiro define os campeões da ginástica artística - VITÓRIA


André Luiz Silva Sobral
Campeonato Brasileiro de Ginástica
Ginastas de todo o país encheram o tablado do Tancredão de beleza e elasticidade
O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística já conheceu todos os seus campeões. As competições da modalidade foram finalizadas neste sábado (3). Neste domingo (4), a partir das 9h30, encerrando o evento, será realizada a II Etapa do Circuito Caixa, no Tancredão.
Nesta sexta-feira (2), o Serc Santa Maria (SP) garantiu o ouro por equipe no masculino, e seu ginasta, Francisco Barreto Júnior, venceu no individual geral. Já entre as mulheres, o Cegin (PR), consagrado o campeão por equipe, dividiu o título com o Clube de Regatas do Flamengo (RJ), após retificação de uma nota da equipe do Rio de Janeiro que não havia sido computada, igualando, assim, a pontuação de 160,400.
Nas competições deste sábado (3), pela ginástica artística masculina, no solo, Víctor Rosa, do Minas Tênis Clube (MG), foi o campeão, com 15,075 pontos. No cavalo com alças, a vitória foi de Péricles da Silva, do Esporte Clube Pinheiros (SP), com 14,650. Nas argolas, Arthur Zanetti, do Serc Santa Maria (SP), com 15,800, subiu ao lugar mais alto do pódio. No salto, venceu Hudson Miguel, do Serc Santa Maria (SP), com 14,713. Hudson Miguel foi ouro também nas paralelas, com 14,850. Danilo Nogueira, do Brasil Futebol Cube/Fupes (SP), com 13,800, venceu na barra fixa.
Hudson Miguel, do Serc Santa Maria (SP), foi campeão nas paralelas e no salto pela primeira vez na categoria adulta. "O meu foco eram as paralelas e eu consegui ser o primeiro colocado. Estou satisfeito, pois apresentei tudo aquilo que faço nos treinamentos. Isso é muito bom", afirmou.
André Luiz Silva Sobral
Campeonato Brasileiro de Ginástica
Daniele Hypolito foi a campeã pelo individual geral adulto na ginástica artística
Na ginástica artística feminina, Daniele Hypolito, do Cegin (PR), foi a campeã pelo individual geral adulto, com 54,750 pontos. Pelo juvenil, a vitória foi de Rebeca Andrade, do Clube de Regatas do Flamengo (RJ), com 55,150.
Ouro no individual geral juvenil pela segunda vez, Rebeca Andrade, do Clube de Regatas do Flamengo (RJ), é um das promessas do esporte. A jovem vem se destacando nas competições de que participa e, desta vez, além do título individual, venceu no salto, aparelho que ela mais se identifica. 
Na final do salto, Rebeca também venceu, ao somar 14,600. Nas paralelas, ouro para Daniele Hypolito, do Cegin (PR), com 13,450, assim como no solo, com 14,500. Na trave, a campeã foi Flávia Saraiva, do Qualivida (RJ), com 14,100.
A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, destacou a importância da competição para o calendário nacional. "Durante esses três dias de Campeonato Brasileiro, reunimos os melhores ginastas e técnicos do país, além dos treinadores estrangeiros. Os atletas foram observados atentamente, e isso foi bastante positivo, principalmente para o Alexander Alexandrov, que está chegando agora ", ressaltou.
O russo, considerado um dos melhores do mundo, assumiu o cargo no mês passado e, pela primeira vez, esteve em uma competição nacional com as ginastas. Alexander Alexandrov comentou sobre o talento das atletas presentes. "Eu pude perceber que temos bastantes meninas com potencial, mas temos que aumentar o grau de dificuldade das séries para podermos nos igualar às melhores atletas do Mundo. Até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, temos muito a desenvolver, mas acredito bastante nos trabalhos que são desenvolvidos com sequência", afirmou.
  • Confira os resultados completos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário